"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

14.6.10

Pilates- ajuda urgente ou talvez não

Acham que é possivel começar a praticar pilates sem a ajuda de "um instrutor"?

Sendo praticante, os beneficios são notórios?

Em que sentido?

Obrigado

11 comentários:

Anónimo disse...

A nivel de postura, sim!=) Podes sempre comprar a bola ( na decathlon) e ver videos no utube*

Kika disse...

Pilates não é só exercicios com bola..
Eu já tive aulas de pilates, e acho que podes fazer em casa, mas se tiveres algumas bases de como fazer os exercicios, as respirações, que músculos contrair, etc...
Na aula, a vantagem é que podes variar os exercicios, tens alguem para te corrigir... Eu desde que deixei as aulas não consegui nunca fazer em casa, porque lembro-me de poucos exercicios e falta-me também a motivação :)

E sim, se fores às aulas notas efeitos: Não se "sua" como se fosses a uma aula de step, mas os musculos ficam torneados e fica-se com uma figura bonita :)
É a minha opinião, espero que ajude!

Sairaf disse...

Não sou boa ajuda, agora estou na fase de corrida, e nunca fiz pilates mas quem sabe!!
Não sei se será boa ideia iniciares-te sozinha, digo eu, podes dar algum jeito!!
Boa sorte anf
abraço apertado e obrigado pelo carinho
Sairag

Poetic Girl disse...

Eu já experimentei mas com instrutor, sózinha não. Não sei se do ponto da saúde é algo que se deva praticar por conta e risco... bjs

Olhos Dourados disse...

Nunca fiz disso...

Anónimo disse...

Acho que podias aproveitar aquelas promoções que os ginásios fazem (tipo: experimente por uma semana sem compromisso) e participar em algumas aulas de pilates. Eu sou praticante.

O Viva Fit costuma ter essas promoções e o Holmes Place também, visita um e faz-lhes a proposta, eles são flexíveis nisso.

Isabel disse...

O pilates praticado com regularidade tem óptimos resultados mas considerando a especificidade dos exercícios, um instrutor é sempre uma boa ideia...

Patricia Silva disse...

Como sabes sou praticante de pilates em casa, após um mês de pilates, 5 vezes por semana, nota já algumas alterações, a grande diferença que eu noto é na barriga, tenho menos.
Eu gosto de fazer pilates.
bjocas
Patty

Olga Mendes disse...

Eu faço pilates num ginásio com uma fisioterapeuta, penso que depois da natação é o melhor exercício físico que existe. Os exercícios são variados e cada um trabalha uma parte do nosso corpo. Além de teres os benefícios do exercício fisíco corriges também a tua postura corpural. Como estes exercícios são feitos devagar os musculos trabalham também mais. Não perdes nada em fazê-lo em grupo, porque além de observares como se fazem, também tens o apoio da professora a corrigir-te quando estás a fazer algo mal. Sozinha? Precisas de um colchão daqueles de exercício para não te magoares e de preferência um espelho para corrigires as posturas. Força! Beijinhos.

siceramente disse...

Eu gostava de ajudar..mas isso é coisa de menina :P

Louise disse...

Eu faço Pilates e honestamente acho que devias começar com um instrutor. E porquê? porque o Pilates é muito bom mas se for bem feito, e há muita probabilidade de que um iniciante possa fazer mal os exercicios. Depois de aprenderes o básico então aí sim podes fazer sozinha.

Eu faço Pilates e Body Balance e adoro. Serve para tonificar e definir imenso o corpo, além de ajudar a diminuir o stress e melhorar a postura.