"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

8.4.10

A natureza no seu melhor


imagem retirada daqui

Hoje de manhã quando vinha trabalhar vi uma cegonha preta perto de uma ribeira, embora sendo uma ave rara, já se tornou um hábito vê-la naquele local.
Como vinha com algum tempo, encostei o carro, e resolvi pegar na máquina para fotografa-la, enquanto me baixei ela desapareceu, não levantou voo, como são aves grandes fazem bastante barulho ao levantar, o mais provável é que se tenha "escondido", camuflado na vegetação, ainda aguardei alguns minutos mas ela não apareceu.
Ao camuflar-se as aves e não só, devem escolher uma posição em que consigam visualizar os nossos movimentos, para não serem surpreendidos.
Neste mesmo local é costume ver patos, esses existem em maior número, escondem-se nas ervas que existem à beira com uma facilidade impressionante, é engraçado como as mães reagem perante o perigo, elas vão para o lado oposto da ninhada é muito giro.
Tenho que passar uma tarde naquele local para poder observa-los com mais calma e conseguir fotografa-los, pois acredito que se se habituarem à minha presença agem de forma natural.

6 comentários:

Olga Mendes disse...

São uns animais lindissimos, não os canso de olhar. Adoro quando eles tem filhotes e estão todos no ninho. Fico à espera para ver as fotos. No fim de semana o Hernâni tirou umas bem giras lá no Cabo Sardão, onde elas fazem os ninhos nas rochas, vou fazer uma publicação para vocês verem. Beijinhos.

Patricia Silva disse...

O meu marido também gosta muito de fotografar animais, mas ainda não teve a sorte de encontrar uma dessas.
Quando tiveres as fotos, publica-as, para nós vermos.
Bjocas
Patty

mjf disse...

oLÁ!
Ficamos á espera dessas imagens :=)))

Beijocas

SM* disse...

Que giro!

Alexandrina Areias disse...

Que sorte a tua!!! Eu não tenho esse previlégio...:( pois por aqui não há cegonhas... nem as brancas nos vêem visitar... quanto mais pretas...! És uma previlegiada em as poderes observar, mesmo que por breves instantes...
Beijos,
AA

Sairaf disse...

Fiquei a imaginar esse lugar,deve ser lindo e repleto de momentos maravilhosos para se tirar fotografias.
De certeza que se lá voltares, encontras pequenos tesouros.
boa sorte e espero que passes um momento sereno e tranquilo a captar esses animais maravilhosos.
Abraços grandes e repletos de muita saudade.
Com carinho
Sairaf.