
imagem retirada daqui
Hoje de manhã quando vinha trabalhar vi uma cegonha preta perto de uma ribeira, embora sendo uma ave rara, já se tornou um hábito vê-la naquele local.
Como vinha com algum tempo, encostei o carro, e resolvi pegar na máquina para fotografa-la, enquanto me baixei ela desapareceu, não levantou voo, como são aves grandes fazem bastante barulho ao levantar, o mais provável é que se tenha "escondido", camuflado na vegetação, ainda aguardei alguns minutos mas ela não apareceu.
Ao camuflar-se as aves e não só, devem escolher uma posição em que consigam visualizar os nossos movimentos, para não serem surpreendidos.
Neste mesmo local é costume ver patos, esses existem em maior número, escondem-se nas ervas que existem à beira com uma facilidade impressionante, é engraçado como as mães reagem perante o perigo, elas vão para o lado oposto da ninhada é muito giro.
Tenho que passar uma tarde naquele local para poder observa-los com mais calma e conseguir fotografa-los, pois acredito que se se habituarem à minha presença agem de forma natural.
6 comentários:
São uns animais lindissimos, não os canso de olhar. Adoro quando eles tem filhotes e estão todos no ninho. Fico à espera para ver as fotos. No fim de semana o Hernâni tirou umas bem giras lá no Cabo Sardão, onde elas fazem os ninhos nas rochas, vou fazer uma publicação para vocês verem. Beijinhos.
O meu marido também gosta muito de fotografar animais, mas ainda não teve a sorte de encontrar uma dessas.
Quando tiveres as fotos, publica-as, para nós vermos.
Bjocas
Patty
oLÁ!
Ficamos á espera dessas imagens :=)))
Beijocas
Que giro!
Que sorte a tua!!! Eu não tenho esse previlégio...:( pois por aqui não há cegonhas... nem as brancas nos vêem visitar... quanto mais pretas...! És uma previlegiada em as poderes observar, mesmo que por breves instantes...
Beijos,
AA
Fiquei a imaginar esse lugar,deve ser lindo e repleto de momentos maravilhosos para se tirar fotografias.
De certeza que se lá voltares, encontras pequenos tesouros.
boa sorte e espero que passes um momento sereno e tranquilo a captar esses animais maravilhosos.
Abraços grandes e repletos de muita saudade.
Com carinho
Sairaf.
Enviar um comentário