"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos" Friedrich Nietzsche
27.9.10
Tou triste
Tenho uma gata assassina. A minha gata, rafeira, não sei se este termo se aplica aos gatos, mas gira, teve crias, eram 4 e já matou 3. Alguém conhece alguma explicação?
Será que foi mesmo ela??!! Sempre ouvi dizer que devíamos ter cuidado com os gatinhos 'bébes', por forma a que os gatos (potênciais pais) não se aproximem deles, pois matam-nos... com o objectivo de que a mãe volte a entrar em cio... Por isso, pode não ter sido a mãe, mas, sim o 'gato mau' do vizinho/a...:) Instintos poucos dignos para um animal... mas, a Natureza também tem destas coisas... Beijos, AA
Isso acontece, e por várias razões, embora possa parecer cruel e inexplicável aos nossos olhos... :( Pode ser pelo facto de as crias terem estado com pessoas ou outros animais e o cheiro da mãe se ter perdido, não os reconhecendo ela como seus. Pode ser pelo facto de ela achar que não está na melhor altura para ser mãe, e que não os vai conseguir proteger e criar de forma conveniente, ou então por achar que a altura do ano não é apropriada, por vários factores. Pode ser por ter detectado qualquer anormalidade ou doença nos gatinhos, imperceptível para nós. Ou pode não ter desenvolvido o seu instinto maternal, ou estar com um desequilibrio hormonal, o que leva o seu instinto de predadora a sobrepôr-se ao de mãe. Espero ter ajudado. *
Ui a sério? pois não sei... nunca tive gatos, mas como a AA disse, pode ter sido o pai, já que esse comportamento entre os animais é bem mais comum por parte do macho que da fêmea (que normalmente os protegem dos pais...)
8 comentários:
dizem que é ciumes...
mas na realidade nao sei... :/
Será que foi mesmo ela??!! Sempre ouvi dizer que devíamos ter cuidado com os gatinhos 'bébes', por forma a que os gatos (potênciais pais) não se aproximem deles, pois matam-nos... com o objectivo de que a mãe volte a entrar em cio...
Por isso, pode não ter sido a mãe, mas, sim o 'gato mau' do vizinho/a...:)
Instintos poucos dignos para um animal... mas, a Natureza também tem destas coisas...
Beijos,
AA
Isso acontece, e por várias razões, embora possa parecer cruel e inexplicável aos nossos olhos... :(
Pode ser pelo facto de as crias terem estado com pessoas ou outros animais e o cheiro da mãe se ter perdido, não os reconhecendo ela como seus.
Pode ser pelo facto de ela achar que não está na melhor altura para ser mãe, e que não os vai conseguir proteger e criar de forma conveniente, ou então por achar que a altura do ano não é apropriada, por vários factores.
Pode ser por ter detectado qualquer anormalidade ou doença nos gatinhos, imperceptível para nós.
Ou pode não ter desenvolvido o seu instinto maternal, ou estar com um desequilibrio hormonal, o que leva o seu instinto de predadora a sobrepôr-se ao de mãe.
Espero ter ajudado. *
Que estranho!!!
Se calhar não tem instinto maternal!!
Abraço apertado
Com carinho
Sairaf
A Tamzin tem razão. Por vezes isso acontece e os motivos são os que ela referiu. Não te assustes, é normal no mundo dos gatos :)
**Beijinhos**
wow! que terror!
Ui a sério? pois não sei... nunca tive gatos, mas como a AA disse, pode ter sido o pai, já que esse comportamento entre os animais é bem mais comum por parte do macho que da fêmea (que normalmente os protegem dos pais...)
***
Explicação não conheço mas que já tinha ouvido falar, já. E que deve ser triste, deve.
Enviar um comentário