"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

6.9.10

Em jeito de auxilio

Este post é assim pró esquesitinho.
Acham que eu sou boa ouvinte, dou bons conselhos, ou acham-me presunçosa, digam-me de vossa justiça.
Eu explico o porquê, desta pergunta, ontem ligou uma tia minha para desabafar e pedir um favor, um grande favor, o qual não sei ser capaz de cumprir,
por norma os meus amigos ligam para desabafar e pedir opinião,
Dou por mim muitas vezes a ouvir desabafos, e pedidos de ajuda para os quais não tenho a certeza de ser capaz de dar conta do recado.
No Verão de 2002, um tio meu disse-me isto: "tens de continuar a manter esta família unida", ele já morreu e eu tenho a sensação que me deixou este peso nos ombros, quando alguém liga a pedir opinião, as palavras dele marcam presença, cada vez me assusta mais pensar/lembrar aquela frase.

4 comentários:

izzie disse...

Só posso dizer que te compreendo...
Que não gostaria de ter esse peso, por muito que seja bom sinal e seja algo doce.

Mas sabes como te vejo, amiga, ouvinte, presente.

Beijinho grande,

Poetic Girl disse...

Eu vejo-te como uma boa ouvinte, sempre com palavras de alento para nos animar. Alguém que se preocupa e não é só da boca para fora. Mas ser-se assim por vezes é um peso demasiado para carregar, beijoca

Myosotis disse...

Se te disseram isso é porque certamente és capaz de dar conta do recado. Eu acredito que sim. Reage segundo os teus instintos e sê tu mesma, de resto já fazes certamente um óptimo trabalho :)

**Beijinhos**

Olga Mendes disse...

Tu não podes carregar o peso de uma família nos ombros, eu já o tentei fazer, fiquei cansada e esgotada, desisti. Vou manter a minha família unida, aquela que vive nesta casa. Beijinhos.