"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

20.1.10

Feitio?&!#?! Defeito provavelmente



Feitio ou defeito eis a questão?
A outra questão que vai na vossa cabecita deve ser e porquê estas imagens?
Eu sou uma pessoa até bem disposta, dizem que tenho mau acordar e não é de todo verdade, mas também não é mentira, numa vindima o chefe da adega fez este comentário: "a anf até às dez não vale a pena falar com ela", fiquei surpreendida, mas pensando bem até tinha razão, ou seja não gosto de ser acordada e muito menos piadinhas logo pela manhã. Na universidade tinha uma colega de casa e de curso, melhor uma amiga que acordava com uma disposição que metia nojo, até enervava.
Eu tenho o péssimo hábito de falar alto numa discussão, azedo com facilidade, falo muito rápido, enervo-me com pouco, tolerância onde andas tu, ou seja zero, e agora até parece que estou a perder a humildade.
Tenho fases que nem eu própria me reconheço, mudo com uma velocidade, qual TGV, de estado de espírito, não sou bipolar não pensem, apesar que todos somos um pouco.
Ainda ontem adormeci no sofá, acordei, com uma má disposição sem motivo aparente, que até eu própria me detestei, é que respondo torto e com cara de má, já pensei ir ao bruxo, pois isto deve ter mão alheia.
Muitas vezes penso, "anf hoje vais ser mais paciente, ter mais calma", mas não adianta à primeira oportunidade zás salta o diabinho cá para fora e não há nada a fazer, quando dou conta está tudo feito, mal feito, feio mesmo.
A explicação das fotos, esta miúda fala com uma calma que me faz inveja, de fazer sangue no cotovelo, está sempre com um sorriso de orelha a orelha,é jeitosa, é de uma ternura, oh Good, fico doente só de a ouvir, eu também quero ser assim.
Oh Meu Anjo da Guarda, apesar de ser mazinha também tenho um, já sei deve andar perdido e com vontade de desistir, faz com que eu mude, dá-me uma bofetada nessas horas, estás autorizado, não abuses da força tipo vingança.

14 comentários:

a Gaja disse...

Também sou assim...revejo-me nas tuas palavras.

Olhos Dourados disse...

Eu por acaso não costumo acordar mal disposta, só que ando meia a dormir durante uma hora e não presto muito atenção às coisas.

Sílvia disse...

Eu também tenho algumas fases assim. Ninguém me pode dizer nada que fico logo irritada, tem que ser tudo à minha maneira, odeio as piadinhas sejam parvas ou não, mas enfim felizmente é só de vez em quando... Pelo menos agora ando numa fase zen :)

beijinho****

S* disse...

Eu sou irritadiça. Enervo-me e ninguém me cala.

Olga Mendes disse...

Ui... pior que ter mau feitio de manhã é: não ter muito bom feitio de manhã (eu), dois acordarem a cantar (marido e filho mais novo)e outro acordar a resmungar com todos (filho mais velho). Como coordenar isto? LOL. Beijocas carinhosas. Obrigada pela sugestão da Serra e pela "força" que me dás.

malinha viajante disse...

Há uns anos acordava sempre o mais mal-disposta que podes imaginar, hoje em dia não...quase que a cantar mesmo! ;)
bjs

Sairaf disse...

Já fui assim, agora estou mais serena, mas há pessoas que me julgam muitas vezes pela cara, ou seja, por vezes estou com ar tranquilo e dizem que pareço séria ou zangada e ai eu tenho de rir!!
Mas não gosto que me acordem aos berros!! irrita-me.
Abraços grande e fofinhos
com carinho
Sairaf

Kika disse...

Eu sou das pessoas do extremo oposto, que acordam bem dispostas e cheias de energia que irrita.. :P Mas tenho muito mau feitio.

Alexandrina Areias disse...

Normalmente não tenho mau acordar ou algo que se pareça... mas, há dias em que gosto de me manter mais calada durante uma hora e tal...:-)
Normalmente sou para o bem disposta... mas, também resmungo com facilidade:)
Cada um com o seu feitio... o importante mesmo, é que haja entendimento e compreensão...
Beijos,
AA

mjf disse...

Olá!
Eu tenho dias!!!!
Há dias que tenho uma amabilidade e paciência que até eu fico surpreendida:=))) Outros só me apetece bater em alguem:=(((

Beijocas

carlinha disse...

Tu nem imaginas como me revejo nas tuas palavras. Eu também sou assim, e só quando falo é que me apercebo do que disse (e não fevia ter dito). E depois surge aquele sentimento de culpa...

xandartes disse...

Não costumo acordar mal disposta de manha mas tambem não tenho aquela disposição de certas pessoas que acordam com a pica toda.Tambem fico fula com pouco,mereço umas chapatidas como tu.No trabalho então tenho vontade de estrangular certos clientes.Uma pessoa tambem não é de ferro....E há pessoas dificeis...
Bjs

Pinkk Candy disse...

Eu percebo-te bem, de mais, também tenho um péssimo acordar, e até ficar bem ninguém me diga nada, digo logo: ainda não acordei [lol]!!!
E no resto também, calma e serena, é que não sou, mas gostaria de ser mais, mas por outro lado, sei lá, o meu feitio é este, será que seria eu, se não fosse assim, se bem que ser clama e serena só faz é bem :)
Mas não sei quem é essa miúda, nem nunca a vi ou ouvi falar?!!!?

xoxo

Fátima Santos disse...

Se esse teu acordar mal disposta incomoda-te,acredito que com o tempo vais conseguir mudar...sim, a Helena Coelho tem uma tranquilidade...parece que tá sempre tudo bem! bjs