"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

13.3.09

Amizade....

..... o que é que se pode fazer quando a nossa melhor amiga está muito em baixo, e cada dia que passa está mais no fundo. A auto-estima dela está quase abaixo de zero. Nem o facto de hoje ser sexta feira a deixa animada, nem uma ida às compras, enfim acho que precisa de ajuda profissional. Ela diz que é uma fase mas não me parece.
Ela trabalha numa empresa grande e ninguém repara no trabalho dela e para piorar um chefe machista, ainda hoje essa raça não está em extinção.

7 comentários:

Carla disse...

Esta sua entrada vai de encontro á razão da minha chamada de atenção para o pessoal dos blogs, para tretas e nos atirar abaixo já chega por vezes o nosso dia a dia e muitas pessoas procuram através dos blogs um escape e uma palavra amiga não encurta a carteira de ninguem e pode transformar um mau dia numa gargalhada no fim do mesmo dia. Obrigado por ter comentado e me ter dado a oportunidade de conhecer o seu blog. Vamos falando por ai. Se precisar de alguma dica para se "atirar" ás artes decorativas força não hesite, se souber respondo na maior. Um bj e um bom fim de semana

Histérica ® disse...

Uhh...

Tenta passa mais tempo com ela, leva-a ao cinema, a um karaoke, a um concerto, cenas desse género, de modo a que ela ocupe a mente com outros pensamentos. Assim, quanto menos tempo ela tiver para pensar em cenas pessimistas menos ela se vai sentir assim,sem auto-estima!

;D

Zé Al disse...

Penso que sei o que a amiga sente pois também trabalhei em empresa de grandes dimensões e ninguem nos dá o devido valor e trabalhamos imenso ! Mas também informo que pode demorar tempo mas sempre há alguem que vai reparar no nosso trabalho e esses que pensam que estão acima de tudoe de todos às vezes têm uma queda que não esperam. Nunca desanimem pois a verdade vem sempre ao topo !

Just Me...S disse...

Todos nós, principalmente mulheres passamos por isso, uma vez ou outra.

E se uma ida às compras e ao cabeleireiro não resulta :)...se todo o teu apoio não tem ajudado, e se vires que ela se está a afundar o melhor será pedir ajuda profissional.

Doce beijo

Andreia disse...

Faz-lhe companhia!

Anónimo disse...

"Ela trabalha numa empresa grande e ninguém repara no trabalho dela"

Isto fez-me lembrar um livro de gestão que li recentemente, chamado os Mortos-Vivos (autor: David Bolchover). Fala justamente dos problemas das grandes empresas, em que as pessoas ficam esquecidas - e muitos são os que não vêm o seu trabalho reconhecido, bem como os que passam tempos infinitos sem nada para fazer a não ser marcar presença 8h/dia, 5dias/semana sem que ninguém compreenda o quanto isto afecta a sua auto-estima e bem-estar em geral.

Não há receitas para ajudar... o ideal seria que ela pudesse ter uma lufada de ar fresco na sua vida, por ex um novo emprego... mas todos sabemos o quanto isso é difícil, falo por mim...

Se como amiga reparar que essa "fase" é mais do que passageira, procure orientá-la para ajuda profissional.

Letinha disse...

Pois... essas situações são do pior, ela que faça pela vida, ela que faça o que fôr melhor para ela, mesmo que seja abandonar esse trabalho..