"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

23.3.09

# Dúvidas

Eu começo a escrever um texto e tenho noção que me falta algum vocabulário, que a minha escrita não é muito correcta.
Um texto bem escrito seduz-me muito, e há na blogosfera bons contadores de histórias, com textos fenomenais.
Há pessoas que dizem que ler muito dá jeito, mas eu acho que conversar ainda ajuda mais. Noto que quando saio e encontro alguns amigos/colegas que tenho dificuldade em manter uma conversa porque me faltam as palavras ou não me consigo exprimir.
Vou continuar a escrever, e continuar a ler os vossos blogs e aprender convosco e a sorrir cada vez que vejo um comentário vosso.

10 comentários:

carlinha disse...

Olá! Tens uma surpresa para ti no meu blogue :)

Andreia disse...

às vezes também me acontece.

Histérica ® disse...

A falta de palavras para exprimir uma ideia acontece com toda a gente mas é necessário fazer alguns exercícios para não deixar a mente "preguiçosa"!
Ler todo o tipo de obras, desde blogs à revistas e livros, e treinar a mente com jogos de raciocínio, como palavras cruzadas, sudoku (para ser sincera detesto isso!) ou outros que possas encontar na net mesmo!

Boa sorte com esse livro!

;D

Histérica ® disse...

Ah, esqueci de mencionar que damas (adoro isso, apesar de não ser grande jogadora) e xadrez (muito mais complexo) são também óptimos meios de treinar o nosso raciocínio!

;D

Just Me...S disse...

Eu adorava escrever um livro e é essa a sensação que tenho...que me falta pedalada :)

Doce beijo

PS: vou "falar" com ela outra vez ;)

Anónimo disse...

Ler a lista telefónica pode ajudar eheheh.

Malinha disse...

Às vezes acontece, mas ler não importa o quê ajuda muito a ganhar vocabulário e à vontade para depois falar!!:))
bjs

Ps- Deixei-te lá uma resposta no post!!:))

Zé Al disse...

Também para mim escrever se torna muito dificil, mas penso que cada um de nós tem dias,e o melhor às vezes é ditarmos para um gravador e depois passar para a escrita.E vai ver que quando está a realizar a escrita vai aparecendo novas ideias que vamos acrescentando no papel!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

abaixo a censura