"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

12.3.09

Acordo ortográfico

À minha pessoa vai custar muito a adaptação a esta coisa que chamam de acordo ortográfico, ok ja se escreve muito sem acentos mas é quando é uma escrita informal, mas há determinadas palavras que só se distinguem vendo o contexto onde estão inseridas, como por exemplo "facto" "pacto" . E na escola nos ditados se é que ainda existem ditados e que com as novas tecnologias os professores escrevem no quadro e aparece no ecrã do dito "maglhães" que o nosso primeiro foi hoje publicitar para Cabo Verde.

4 comentários:

Zé Al disse...

Eu por mim não mudo a minha forma de escrever! Talvez seja casmurro mas não me vejo a escrever , compacto sem o "c" ou outras palavras semelantes!

Andreia disse...

Eu não mudo a minha forma de escrever. Se lemos o C em facto e pacto, porque raio não o vamos escrever??

@me@@@ disse...

aiii esse acordo!!! nem me lembres!!

Just Me...S disse...

Eu já li algumas coisas sobre o acordo e não é assim tao linear como parece. No caso de pacto, segundo entendi, continua a escrever-se assim, pois a letra não é muda, quando a dizemos na realidade ainda se lê o "c". Mas estou como vocês, vou continuar a escrever como sempre escrevi, embora tenha de ir aprender a nova versão, pois a Anjinha vai para a 1ª classe este ano :)

Doce beijo