"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

4.3.10

Eu e o arco-íris

Porque é que optamos por uma cor em detrimento de outra.
Ao longo da vida temos de fazer opções, algumas delas bem simples mas não menos pertinentes, a cor de um casaco, de uma camisa, roupa interior, da parede do quarto,do carro, o baldo do lixo, do PC, do telemóvel, um simples caderno, uma agenda/bloco de notas. Há cores que adoramos, porque nos enchem as medidas, outras aceitamos e perante outras desviamos o olhar.
Muitas vezes nem nos apercebemos desta situação, mas se olharem à vossa volta isto acontece e não foi premeditado, claro está que temos de excluir os "combinanços".
Eu não sou uma mulher arco-íris (expressão inventada agora por mim, que eu saiba, se assim não for desculpem lá qualquer coisinha não tinha intenção de roubar os direitos de autor), embora gostando da maioria, e como não há regra sem excepção, há aquelas que eu recuso usar[nunca digas nunca], talvez por gostar de passar despercebida, não tenho a certeza.
Eu sou uma mulher de castanhos e brancos, se houver hipótese castanho, nem olho para o lado, está praticamente decidido. Serei eu “bicromática” [será que esta palavra/expressão existe]
Andei à procura na net e encontrei
isto e isto, achei interessante.
Se lerem
aqui, de acordo com o nosso comportamento temos uma ou mais cor, afinal não há brancos e pretos, há um arco-íris.
Qual é a vossa cor de eleição? e qual cor são?

8 comentários:

Olhos Dourados disse...

Eu gosto de vermelho.

A MARZ disse...

Bem lendo o último link que deixaste eu enquadro-me na cor laranja e um bocadinho na cor amarela. Mas as minhas cores preferidas passam pelo azul, branco e rosa embora também goste imenso de laranja :) (É-me dificil escolher eheh)

Carla disse...

Muito interessante... e acho que pelos próprios blogs vemos qual é a cor de cada um... por exemplo, a minha é mesmo preto e vermelho... embora também use muito o azul... através do teu blog vemos uma predominância de castanho :D

Armanda Barbosa disse...

eu gosto de todas e so nao me imagino a usar uma roupa florescente que me consigas ver a metros de distancia, massssss é cm tudo na vida, um dia posso acordar doida e decidir usar. lool

Patricia Silva disse...

Sempre gostei do preto e ainda gosto.
Bjocas
Patty

Just Me...S disse...

Uso tudo, gosto de tudo, excepto amarelo e cores fluorescentes :))

Beijoca doce e colorida :)

Pinkk Candy disse...

eu gosto de todas as cores, não gosto é de todas as cores em tudo, por exemplo gosto do cor-de-rosa, mas não gosto de carros cor-de-rosa, gosto de azul bebé, mas não compraria um computador dessa cor, depende das coisas mesmo! =)

xoxo

izzie disse...

Adorei!
E realmente as minha cores dizem tudo sobre mim. (castanho, azul e violeta)

Gostei deste post.

Beijinho,