"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

30.12.09

A culpa morreu solteira, mas quem paga a factura somos nós

Já é um ditado mais que batido, mas é uma verdade.
O Zé-povinho é um coitado tem de pagar as favas todas, adiante.
Isto do temporal que deixou muita gente às escuras durante alguns dias, não sei quantos, Enquanto a REN e EDP emitiam comunicados a dizer que já estava tudo OK, as pessoas continuavam a reclamar e com razão de certeza que não, que continuava tudo na mesma, depois vinham eles corrigir, afinal nas zonas rurais ainda não está tudo resolvido, mas eles não pagam a electricidade ao mesmo preço? Provavelmente reclamam menos, para estas grandes empresas deixarem andar.
Agora vem a parte dos prejuízos, quem paga? Quem teve a culpa? Afinal quando assinamos os contratos eles comprometem-se a resolver os problemas em quanto tempo?
Há muitas dúvidas no ar, mas uma coisa é certa se nós nos atrasamos umas horas que seja no pagamento da factura na próxima já acarretamos as consequências, e não são meigos, pois já tive um
desses dissabores.

11 comentários:

S* disse...

Como diria a minha mãe, quem se lixa é o mexilhão. lol

Sairaf disse...

O problema vai sempre bater à porta do mesmo, do Zé Povinho que trabalha de sol a sol para eles andarem a pavonear-se em belos carros e casas.

Desculpa o testamento mas é que às vezes o pensamento ganha asas e vooooooaaaaaa!!
Foram outros tempos...
Bom ano
Abraço quente e muito doce
com carinho e muita admiração
Sairaf

continuando assim... disse...

quem paga .... somos sempre nós!! aqui neste cantinho é assim ...

bj
bom ano
teresa

Pinkk Candy disse...

Podes crer e a luz está carissima, são uns ladrões é o que é, este mês paguei €89,67 e no mês passado €82,75 e tenho tarifa bi horária e lâmpadas economizadoras, bahhhh, que chulos, e não podemos fazer nada, não há concorrência!

kiss

ergela disse...

Sabes amiga, em Portugal não há, nem nunca houve a cultura da responsabilidade, a EDP porta-se como um entidade magnânime, por ainda não ter o quê? Concorrência,e depois os gestores que ganham fortunas astronómicas para o nosso nível de vencimentos teriam de acessionar os seguros e depois lá ía o orçamento, e uma possível saída para outra empresa que pague melhor. Vergolhoso! Se estes senhores tivessem os prejuísos que a aquela pobre gente teve, já haveria solução, podes crer!

Beijo.

Jacinta. disse...

é verdade sim... quem mais trabalha é quem mais sofre neste país... infelizmente!

Carla disse...

Feliz 2010!!! Repleto de muita paz, saúde, amor e felicidade :) BJS***

Carla disse...

Não podia deixar de te vir desejar um feliz 2010. Obrigado por teres estado ai este ano que passou. Eu sei que estou ausente muito tempo mas podes ter a certeza que amo demais dar aqui um pulo. Conheci no outro dia um blog e lembrei-me logo de ti, vai lá espreitar http://aencher.blogspot.com/ acho que vais gostar. Um super beijão e um muito bom ano

Nowe disse...

Passei por aqui, para lhe desejar um excelente ano de 2010!
Beijinho*

Just Me...S disse...

É assim que funciona o nosso Portugal :((

Beijoca doce e um excelente 2010 cheio de coisas boas para ti!!!

Olhos Dourados disse...

Por aqui são os problemas com a internet.