"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

23.10.09

um dois experência

Quando somos mais pequenos sonhamos que queremos ser isto ou aquilo, queremos ser tudo e mais alguma coisa, e as vezes até profissões bem dispares umas das outras.

Depois crescemos e acabamos uns a fazer o que aparece, outros com a profissão que sempre sonharam mas que descobriram que não é o ideal, outros a fazer uma coisa com a qual nunca sonharam e até gostam, outros a dar uso ao canudo que conseguiram mas ainda assim descontentes, haveria muitas situações a descrever.

Eu trabalho na área, tive a felicidade de arranjar um emprego no qual pude por em pratica as teorias que obrigaram os meus neurónios a estorricar, não estou de todo realizada, mas vou aguentado[não estou com um sorriso de felicidade no rosto].

Há uma coisa, que embora não seja um sonho, gostava de experimentar, era trabalhar num banco, trabalhar com dinheiro, com pessoas, tudo mexe muito comigo, a etiqueta sei lá[ não será a melhor altura pois o stress deve ser muito] era uma experiência que gostava de ter.

Agora deixem aqui o testemunho de qual a experiência que lhes enchia as medidas profissionalmente.

9 comentários:

Daniela disse...

Eu era uma pessoa feliz se fosse fotografar diferentes países para depois ver as minhas fotos publicadas num livro... agora sei que é disto que eu gosto, e é isto que eu quero. Mas, infelizmente, estou numa área completamente diferente, mas com jeitinho eu vou conseguir fazer as 2 coisas coincidirem :)

Zé Al disse...

Nem todos conseguem seguir o rumo que verdadeiramente desejariam,quando era pequeno queria ser oficial da marinha(sempre adorei o mar),mas como se tem que ganhar a vida tive várias profissões,nas quais sempre me dei bem e posso dizer que feliz!
No entanto tenho pena de não ter tirado belas artes ou arquitectura,bem vou agora pintando e desenhando o qual me vai entretendo nas horas vagas!
Bom Fim De Semana e
Bjs de Zé Al

Sílvia disse...

Ainda nem sequer acabei o curso e começei a trabalhar, mas O sonho, aquele que me enchias mesmo as medidas todas era trabalhar na investigação (isso sempre) mas na área oncológica... Não me perguntes porquê, é fascínio pronto, por mais mórbido que possa parecer dizer isto, é uma área fascinante...

bjo****

Olhos Dourados disse...

Eu não trabalho na minha área, apesar de usar muitas coisas que aprendi na universidade no meu trabalho. Até gosto, só tenho mesmo pena é de ganhar pouco.

mjf disse...

Olá!
Eu gostava de ser medica veterinária_=)))

Beijocas
Bom fim de semana

carlinha disse...

Eu gostava de partir em missão para África e ser lá professora.
Mas, como tu dizes, nem todos estamos a trabalhar naquilo que queremos, e por vezes o nosso trabalho nem dá para conciliar com o nosso sonho...

Just Me...S disse...

Ho minha querida!!! Deixa lá estar isso!!!

É mesmo um grande stress ser bancaria!!!

Doce beijo

Fátima Santos disse...

olá gosto da nova foto do blog! eu gostaria de dar aulas de História! bjs

Myllana disse...

Se pudesse ser a fotógrafa que poderia sonhar em ser :)
Isso me bastava.
Fotografar...