"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

23.10.09

um dois experência

Quando somos mais pequenos sonhamos que queremos ser isto ou aquilo, queremos ser tudo e mais alguma coisa, e as vezes até profissões bem dispares umas das outras.

Depois crescemos e acabamos uns a fazer o que aparece, outros com a profissão que sempre sonharam mas que descobriram que não é o ideal, outros a fazer uma coisa com a qual nunca sonharam e até gostam, outros a dar uso ao canudo que conseguiram mas ainda assim descontentes, haveria muitas situações a descrever.

Eu trabalho na área, tive a felicidade de arranjar um emprego no qual pude por em pratica as teorias que obrigaram os meus neurónios a estorricar, não estou de todo realizada, mas vou aguentado[não estou com um sorriso de felicidade no rosto].

Há uma coisa, que embora não seja um sonho, gostava de experimentar, era trabalhar num banco, trabalhar com dinheiro, com pessoas, tudo mexe muito comigo, a etiqueta sei lá[ não será a melhor altura pois o stress deve ser muito] era uma experiência que gostava de ter.

Agora deixem aqui o testemunho de qual a experiência que lhes enchia as medidas profissionalmente.

9 comentários:

D* disse...

Eu era uma pessoa feliz se fosse fotografar diferentes países para depois ver as minhas fotos publicadas num livro... agora sei que é disto que eu gosto, e é isto que eu quero. Mas, infelizmente, estou numa área completamente diferente, mas com jeitinho eu vou conseguir fazer as 2 coisas coincidirem :)

Zé Al disse...

Nem todos conseguem seguir o rumo que verdadeiramente desejariam,quando era pequeno queria ser oficial da marinha(sempre adorei o mar),mas como se tem que ganhar a vida tive várias profissões,nas quais sempre me dei bem e posso dizer que feliz!
No entanto tenho pena de não ter tirado belas artes ou arquitectura,bem vou agora pintando e desenhando o qual me vai entretendo nas horas vagas!
Bom Fim De Semana e
Bjs de Zé Al

Sílvia disse...

Ainda nem sequer acabei o curso e começei a trabalhar, mas O sonho, aquele que me enchias mesmo as medidas todas era trabalhar na investigação (isso sempre) mas na área oncológica... Não me perguntes porquê, é fascínio pronto, por mais mórbido que possa parecer dizer isto, é uma área fascinante...

bjo****

Olhos Dourados disse...

Eu não trabalho na minha área, apesar de usar muitas coisas que aprendi na universidade no meu trabalho. Até gosto, só tenho mesmo pena é de ganhar pouco.

mjf disse...

Olá!
Eu gostava de ser medica veterinária_=)))

Beijocas
Bom fim de semana

carlinha disse...

Eu gostava de partir em missão para África e ser lá professora.
Mas, como tu dizes, nem todos estamos a trabalhar naquilo que queremos, e por vezes o nosso trabalho nem dá para conciliar com o nosso sonho...

Just Me...S disse...

Ho minha querida!!! Deixa lá estar isso!!!

É mesmo um grande stress ser bancaria!!!

Doce beijo

Fatucha disse...

olá gosto da nova foto do blog! eu gostaria de dar aulas de História! bjs

Myllana disse...

Se pudesse ser a fotógrafa que poderia sonhar em ser :)
Isso me bastava.
Fotografar...