Eu nunca fui muito dotada para a cozinha, arrumações e limpezas, apesar de não gostar também não detesto, acho que a falta de jeito também é culpada deste não gostar.
Quando tenho de cozinhar cozinho, dizem-me que até me saio bem, tento acreditar que não é só simpatia.
Gosto de fazer receitas mais elaboradas, gosto de seguir a receita à risca, corto apenas algum ingrediente do qual não seja fã ou que saiba de antemão que algum dos convidados tem algum odiozinho de estimação, não gosto de inventar/experimentar no sentido vamos lá ver como sai, talvez se deva ao facto de não saber utilizar/ combinar os ingredientes, não gosto de comida muito condimentada.
Quando me aventuro numa receita nova esmero-me, quando me sai bem repito quase até à exaustão e por vezes torno-me uma “pessoa estúpida com a mania de que é a maior”.
Quando tento impressionar, ah e tal vão ver como sou boa a fazer isto, nunca corre bem, tal é a decepção que raramente torno a repetir.
Gosto mais de salgados do que doces, gosto da cozinha tradicional e da cozinha de autor embora também ache exagerado o nome que alguns cozinheiros dão aos pratos, ex: lombinhos de peito de frango com queijo xpto e ervas do monte yz, com molho de vinho do Douro e vinagre do do num sabem quantos acompanhados com grelos da variedade x.
5 comentários:
Eu desenrasco-me, mas confesso que não é das coisas que gosto mais de fazer... bjs
Aaaai o que eu me ri com o teu nome de prato de cozinha de autor :)
Eu adoro cozinhar, adoro o sorriso e satisfação de quem come o que cozinho. Saio-me bem... gosto de cozinha tradicional, sem exageros, ao qual dou o meu toque.
É um gosto!
Beijinho,
Cozinhar só mmo o trivial, não cozinho nada elaborado...achei piada á tua descrição de quem cozinha! bjs
Eu gosto muito :)
eu sou o oposto: adoro inventar, na cozinha! Sempre adorei...
o problema é que nao anoto receitas e depois os amigos pedem para repetir e eu... já nao sei!
beijocas
Enviar um comentário