"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

21.5.10

Cabelo ondulado


Nunca aqui tinha dito, o meu cabelo é parecido com o da Gisele Bundchen, mas em castanho escuro, agora preto porque está pintado.
Quem tem cabelos ondulados tem que usar produtos para definir os pseudo-caracois para estes não ficarem com ar de quem apanhou meio choque eléctrico[acho que não há meio choque eléctrico mas é para não ficarem com a ideia que é tipo Ouriço-cacheiro]
Há produtos de vários tipos e marcas nem se fala. Já usei espuma, já usei creme e já usei liquido[não me lembro o nome técnico]. Sei que ao fim de algum tempo a usar o mesmo produto o cabelo fica cansado e não reagem tão bem[provavelmente eu é que me canso deles e com ânsia de descobrir mais um produto novo mudo, quando acontece isto penso sempre este é que é mas é só por pouco tempo], geralmente compro no supermercado porque são mais baratos e os resultados são os mesmos e digo isto porque o comprovei, estou a referir-me apenas a produtos para definir caracóis.
Dentro dos tipos de produtos, a espuma está fora de questão, os cabelos ao fim de algumas horas parecem um aspirador e melhor que o que eu tenho em casa, apanham tudo o que anda no ar. Relativamente ao creme espalha-se muito bem mas deixa o cabelo pesado, o liquido é a minha opção deixa o cabelo mais solto embora não seja tão fácil de modelar como o creme.
Actualmente estou a usar um da Fructis e até ver enche-me as medidas, mas se alguém tiver sugestões ou queira partilhar experiências façam favor estou aqui de braços abertos, experimento quase tudo.
Sei que me estiquei, mas são as minhas dicas de beleza acho que valeu a pena, não?

12 comentários:

Susana disse...

Olá,

Também tenho esse tipo de cabelo e actualmente uso uma especie de serum que compro numa loja de produtos africanos, gosto muito, o cabelo fica leve e os caracois mais definidos, chama-se IC HAIR POLISHER...

Poetic Girl disse...

O meu também é assim, pronto não tão giro como o da Gisele lol. Eu estou a usar a gama da tigi para caracóis (http://www.tigihaircare.com/consumer/en-US/bedhead/bedhead-products.asp?product=fc_creme&categoryID=3) tanto shampoo, amaciador e creme. Gosto bastante do resultado final. Mas por exemplo a minha mana também tem mesmo tipo de cabelo e já não se dá com o produto. Nem todos os produtos são bons para o nosso cabelo, depende muito de pessoa para pessoa.

P.S. um que experimentei e que se pode comprar no continente é o Creme Pentear Caracóis Perfeitos Tresemmé, é muito bom também e é mais barato que o primeiro.

anf disse...

Eu champoo e amaciador é da tresmmé e gosto bastante mas o restantes produtos ainda não experimentei,achas os produtos das marcas mais caras melhores?

Olhos Dourados disse...

O meu é lisinho, lisinho!

Unknown disse...

O meu cabelo tem volume, e os caracóis não são bem definidos...o que é chato é que adoro vê-lo liso, mas não tenho tempo de andar sempre a passar com a placa alisadora...Quanto a produtos não te posso dar conselhos porque nunca usei nada para além de champô, amaciador e óleo para as pontas espigadas! Bj:)

Olga Mendes disse...

Gostas dele liso? Se fôr o caso existe um alisamento que tu fazes na cabeleireira e dura para 6 meses, o produto é colocado na cabeça, depois esticam-te o cabelo, ficas dois dias sem lavar a cabeça e quando o lavas e secas naturalmente ele fica esticado. Beijinhos.

S* disse...

O meu insiste em ondular mas faço com que fique liso. :P

Patricia Silva disse...

Infelizmente não te posso ajudar, o meu cabelo é liso.
Bjocas
Patty

paula maria disse...

Eu pus o meu guarda roupa à venda! Pois é, agora poderão completar, juntar e acessorizar peças minhas aos vossos look's... Tudo o que tem de fazer é abrir o meu armário em WARDROBE STORE. Estou sempre a actualizar, por isso fiquem atentas.

Poetic Girl disse...

Não necessariamente, já experimentei produtos caros que não se deram com o meu cabelo. Se fosse a ti experimentava essse da treseme, já que usas também o shampoo. beijo grande

Mariana disse...

que cabelo:D

Mysteria disse...

olá o meu cabelo tb é assim ondulado e adoro-o , um conselho não vás nessa de alisamentos, orgulha-te dos teus cabelos ondulados que são super sensuais eu costumo dizer que os cabelos ondulados são glamour, Relembrando a época vintage com mulheres lindas e super poderosas.
Existem bons produtos para cabelos ondulados.
Não me pareçe que o fructis seja o mais indicado,eu pessoalmente não gosto dessa marca acho que foi feito a pensar nos cabelos lisos.
Posso garantir-te que marca kérastase é muito boa, mas cara, os da Lóreal profissional tb são muito bons.A linha da ELSÉVE tb resulta muito bem há uns finalizadores muito bons da Bed head, e o cheirinho é do melhor dá vontade de comer. Outra dica o shampoo deve ser adequado a cada tipo de cabelo se por exemplo for oleoso deves usar um shampoo para cabelos oleosos mesmo que seja de uma marca diferente do condicionador não importa o shampoo só serve para limpar é essa a sua função, depois o condicionador e máscara para cabelos ondulados que aplicas no comprimento até ás pontas do cabelo e nunca na raiz. Quantos ás marcas é uma questão de ires experimentando para veres o que se adequa melhor ao teu cabelo e não é preciso ir ao mais caro, mas sim ao produto certo.