"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

16.1.13

arquitetos deste país, uma perguntinha pode ser?

há alguma lei/regra ou outra coisa qualquer que proíba a utilização de uma estrutura em ferro em vez de cimento na construção/recuperação de uma casa?

é que no outro dia pedi a opinião de um empreiteiro para recuperar a tal casa e falei-lhe na vontade de usar um estrutura em ferro no interior, ele ficou admirado e fez o seguinte comentário, não sei se o eng/arquiteto vai aceitar/autorizar?!?

julgo eu(do alto da minha ignorância) que:
em termos de orçamento,  deve ser mais em conta(para nós);
em termos de segurança, deve ser igualmente seguro;

falou-me num assunto que achei importante sobre o qual  não tinha pensado , o facto de as paredes já serem grossas e ainda não tem o isolamento devido, o que fazia com que eu fosse ficar com janelas com um para peito muito grande que não conseguisse espreitar/ver para o exterior,


1 comentário:

art.soul disse...

anf,
um conselho: não tires dúvidas com o empreiteiro. Trabalha directamente com o arquitecto ou engenheiro e tenho certeza que eles serão bem mais claros nas respostas.
Deixa o arquitecto e engenheiro trabalharem os pormenores e o empreiteiro executar, apenas. Se o deixas dar palpites, alterar materiais ou definir pormenores o mais certo é perderes o controle da obra.
Que seja o engenheiro ou arquitecto a preocupar-se com isso, não tu...
Qualquer coisa estou por aqui.
Beijinhos