"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

27.1.12

"Descolar" olhos

Um dia destes quando a bomboquinha acordou tinha os olhos colados, os dois, ela chorava pois não os conseguia abrir, eu com uma compressa de não tecido e soro fui descolando, no dia seguinte tinha a pele a saltar, será que foi do soro?
Mães com experiência no assunto qual é a melhor forma? O que usam e como fazem para so descolar?

9 comentários:

Dreams and Chocolate disse...

Não percebo nada disso, mas.. as melhoras!

Sabor a Mim disse...

Eu tenho duas "bomboquinhas" já mais velhas mas nunca lhes aconteceu isso, mas de facto já ouvi falar que por vezes isso pode acontecer, ela está constipada? Sempre ouvi dizer que a maneira correcta é de facto com soro fisiológico e com gaze/ligadura.

As melhoras e boa sorte ;-)
Beijinhos

Armanda Barbosa disse...

quando as minhas sobrinhas acordam assim é sempre com soro que limpo e nunca lhes saltou a pele :| ela não faz reacção ao soro noutra parte do corpo? Na proxima vez limpa com água morna e vê se acontece a mesma coisa.

anf disse...

obrigada verdinha, só usei na cara e só saltou a pele nas palpebras,
bjo

L. disse...

Eu acho que me lembro de me acontecer isso quando era pequenita. Tipo com os olhos com tanta remela que nem conseguia abrir, e o nariz também!! O meu pai lavava-me com água morna,nessa altura não se usava o soro fisiológico... lembro-me de ficar aflitinha!

Carla disse...

Sempre ouvi dizer que o soro e gaze era o melhor. Tem é de ser soro em unidoses quando se trata da vista... As melhoras para ela.

Patrícia disse...

Tenho dois filhotes pequenos e antes também lhes lavava os olhos com soro, até que me disseram para lavar com chá de camomila!
E, é um espetáculo!!!
Uma bolinha de algodão embebida em chá de camomila e lavar os olhinhos várias vezes ao dia faz milagres!
Experimenta!
Até naquelas alturas que estão muito remelosos, que temos dúvidas se será conjutivite, chá de camomila é a solução!
Funciona com os meus e recomendo a toda a gente!

Bjs

anf disse...

obrigada Patricia

Patrícia Figueira disse...

Experimenta com água morna da próxima vez. Pode estar a fazer alguma reacção ao soro. Não te esqueças que o soro é nada mais nada menos que água com um ligeiro teor de sal...E águinha morna não tem nada que enganar. Foi smp assim que fiz ao meu Pipoco Mais Doce. Tem hj 3.5 anos. Espero ter ajudado.E com compressa esterelizada.
As melhoras. Patrícia Figueira