"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

23.2.10

Chaves, uma cidade com história

Adoro cidades de ruas estreitas, ou seja a parte velha da cidade, como eu costumo dizer o berço da cidade porque foi por ali que ela nasceu e se tornou no que é hoje.
Aquelas ruas têm histórias para contar, casas pequeninas de gente grande, janela com histórias de encantar [isto já é imaginação minha].
Muitas vezes nessas ruas descobrimos lojas maravilhosas, do tipo casinha de bonecas, encontramos lojas de grandes marcas de roupa, lojas de decoração, onde se mistura o moderno e o tradicional e ainda o mais funcional, lojas de velharias, lojas engraçadas, coisas nunca antes vistas [uma mulher tem de ver todas as lojas, de roupa, calçado e acessórios, e depois fica deprimida, os meus olhos ficaram em dois pares de sabrinas umas verdes e umas pretas, nos dois pares porque eu gostava mais das verdes mas eu “precisava” das pretos, tipo necessidade].
Rua onde vemos muita gente com máquinas a tiracolo, tentando guardar cada esquina, cada porta ou varanda, onde a gente local nos mostra o melhor sorriso, contente de nos ver sem nunca nos ter visto.
Lembram-se disto pois bem, segui o vosso conselho, e escolhemos outro sitio, não podia ser muito longe pois eu tinha uma prova de vinhos Sábado ao meio dia.
Depois da prova, e do almoço fomos para Chaves, não ficamos no Hotel pretendido, pois estava cheio[o pessoal passeia muito, crise onde andas, fizeram bem todos tem direito a uma escapadela], mas ficamos muito bem instalados, durante a tarde Visitamos a cidade durante a tarde e à noite jantar romântico no casino[foi muito bom, recomendo].
Queria colocar aqui fotos, mas não sei o que se passa, não consigo grava-las no pc, só me deixa colocar como imagem de fundo[alguém tem dicas?].

AA, vi um casalinho com maquina fotográfica em punho serias tu?

14 comentários:

Pete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olga Mendes disse...

Ainda bem que foste passear com o namorado, é sempre bom. Fizeste uma descricão tão linda da cidade que eu fiquei com uma vontadinha de lá ir... Beijinhos.

PS. A mensagem anteror fui eu que fiz o comentário com o nome do meu Pete, ele estava Login e não vi, preciso de um computador só para mim para parar de fazer estas asneiras.

Olhos Dourados disse...

Também gosto de visitar assim cidades tipo turista=)

SM* disse...

Infelizmente não é mais um olhar para trás. Apenas guardar no coração e nas recordações bons momentos.

Este post tem a ver com a amizade, com uma sucessão de acontecimentos que separam pessoas que se julgavam "inseparaveis", mas não de um amor entre homem e mulher, antes entre duas mulheres, duas amigas, companheiras... que se afastaram, quando prometeram uma a outra (e a si mesmas) que isso nunca aconteceria.

Daí, querer guardar as boas memórias.

PS: Fazes bem em passear... sabe tão bem! :D

Patricia Silva disse...

É muito bom passar uns dias fora, faz bem à alma e recuperamos a energia.
Bjocas
Patty

continuando assim... disse...

devias estar em Paris agora !! lol

um bj desde aqui
teresa

Olga Mendes disse...

Ana eu percebi que eras casada, só disse namorado porque acho que no dia que os maridos deixarem de ser namorados tudo perde o encanto... então eu gosto mais de ser namorada do que mulher, e esposa nunca. Mais uma parvoice minha. Vou trabalhar dia 1 de Março, Segunda. Beijinhos.

Jacinta. disse...

parece ter sido um passeio aliciante :) já tenho dois convites guardados para ir a chaves, dos meus afilhados de praxe, mas o tempo não dá para tudo!

Sairaf disse...

Olá anf,
estou a ver que te andas a deliciar por lugares novos.
Boa viagem :)

Andar descalça faz-me sentir viva, faz-me sentir livre!!! :)
abraço grande
com carinho
Sairaf

Alexandrina Areias disse...

Olá Anf:)

Também adoro a cidade de Chaves... e concordo plenamente quando dizes que "aquelas ruas têm histórias para contar..." pena não ver aqui umas fotos de Chaves tiradas por ti...

Quanto ao 'casalinho' de máquina em punho talvez fosse eu sim:-) Eu com máquina, casaco cinza escuro, cabelos castanhos e lisos e ele de kispo vermelho... seria esse 'casalinho' que viste:)))

Beijinhos,
AA

Pinkk Candy disse...

que bela descrição, dá logo vontade de ir conhecer também! ainda bem que seguiste os nossos conselhos ;)
tu és enóloga? prova de vinhos? hummm
no outro dia li num blog, já não me lembro qual, que se aprende a gostar de vinho (tinto)! será verdade? é que eu não gosto =)
já resolveste isso das fotos, que estranho!

xoxo

Kika disse...

:)
Realmente há ruas que nos marcam. Eu gosto muito de passear por ruas que não conheco, e não conheco chaves!

Meg disse...

Huumm, que bom um fds romantico :D Preciso tratar disso entretanto, as well =)

*

izzie disse...

Tive um convite para visitar essa cidade há pouco tempo... mas a falta de tempo fez-me recusar.
Assim, fiquei ainda com mais vontade!

Beijinho,