"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

29.7.09

Fardas e afins


A nossa maneira de vestir é muitas vezes influenciada pelo grupo de amigos, pelos colegas de trabalho, e grande parte das vezes pela imagem que queremos transmitir.


Quem ganha com isto muitas vezes são as marcas de roupa mais cara, é assim que elas crescem não pela qualidade[grande parte das vezes, há excepções] mas pelo estatuto que transmitem[é errado, mas numa sociedade sem valores as coisas funcionam assim].


Uma imagem vale mais que mil palavras esta frase já é velha, e uma imagem cuidada, é roupa limpa e conservada, não tem de ser de marca, banho tomado[usar roll-on de preferência, para mais tarde alguém não sofrer], cabelo penteado[não tem de ser de cabeleireiro] ou seja um aspecto lavadinho.

O vestuário e o calçado que cada pessoas usa no local de trabalho deve ser adequado ao mesmo, não tem de ser fardas ou “dress code”, mas ir de havaianas não me parece nada correcto, primeira ideia que me vem à cabeça é férias, descanso, relax e nada disto tem a ver com trabalho, principalmente com o meu.

6 comentários:

Mundo dos Tesourinhos disse...

Com o meu também não, mas confesso que as vezes adoraria ir trabalhar com umas havaianas nos pés! =)

Malinha disse...

Visto-me como me sinto bem e confortável segundo os sítios onde vou estar claro. As marcas depende não compro só por ser de marca mas sim porque gostei da roupa!
bjs

mjf disse...

Olá!
Um pouco de bom senso...
Eu chego ao local de trabalho e mudo de roupa...não é uma " farda tradicional" mas quase :=))
Ajuda-me e protege-me dos ossos da minha profissão.
Mas temos que ter cuidado com a nossa imagem...

Beijocas

Armanda Barbosa disse...

eu acho que depende dos trabalhos, é obvio que em contacto directo com publico ou num escritorio todo bla bla n ficam bem havainas, mas por exemplo num call center ou em trabalhos do genero, nao vejo o mal de os usar.

@me@@@ disse...

partilho da opinião das Havaianas... nem para o trabalho, nem para o dia-a-dia... só mesmo para a praia!!!


:-)

Just Me...S disse...

Tens toda a razão, mas confesso que Salsa e Benetton são as minhas eleitas :)

Mas foi alguém trabalhar de havaianas???

Beijoca doce