"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

20.4.09

Eu e o chefe

O que é que fazem quando descobrem que o vosso chefe andou a falar mal nas vossas costas, e vocês ficam a saber? Eu sei porque o pessoal é tão cusco que me veio contar é caso para dizer ainda bem que são cuscos.

Nós temos dois ouvidos e uma boca para ouvir mais do que falamos, mas não sei se consigo ficar calada ou melhor não quero ficar calada, ainda por cima foi falar da minha vida privada. Aceito sugestões.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo sendo o teu chefe acho que não tem nada que falar da tua vida privada! Acho bem que fales com ele. Há que separar as coias!

Mas vê o que achas melhor.

Beijinhos

Just Me...S disse...

Hoje decidimos as duas falar de trabalho :)

Minha querida eu sou defensora de um bom diálogo cheio de sinceridade.

Já o fiz. A pessoa em questão já não é meu chefe mas devido ao blog ( um dia destes conto ) tive um grande dissabor com esse meu chefe ( em 2007 ). Disse-lhe todas as verdades e mais algumas sem perder a compostura. Não sei se valeu de alguma coisa mas felizemnte que já não é meu chefe e no meu local de trabalho se houve alguém que me surpreendeu pela negativa foi ele, pois sempre gostei dele e sempre me tinha dado bem com ele antes de ser meu chefe.

É o meu conselho.

Doce beijo

Olhos Dourados disse...

Que falta de respeito...
Eu não saberia o que fazer.

Just Me...S disse...

Xiiii...assim é mais complicado, de qq forma teria uma conversa séria com ele. Até porque ele tem de achar que és boa profissional senão já te teria feito a folha, não achas?

Não minha querida, da gripe sobra um pouco de tosse, é aquela altura do mês. Nunca sofri com isso, mas de há uns 3 meses para cá, tem sido complicado com dores de barriga. Mulher sofre :))))

Letinha disse...

Pois eu acho que a nossa vida é privada e isso é de ouro e tem que ser mantido, não é para andar aí na boca do povo... Agora consoante a relação que tens com o teu chefe acho que lhe devias chamar a atenção daquilo que soubeste e que não gostaste...

**

S* disse...

Vais-lhe perguntar o "porque de pensar isso de ti. :)

Honestidade é a melhor forma. Se nao o fizeres, vais ficar a remoer no assunto.

M disse...

se trab é trab e conhaque é conhaque, tb acho q no local de trab só se deve falar do lado profissional...mm qd n se pode evitar q falem mal tb...

bj meu

Histérica ® disse...

Há certas pessoas que fazem tão mal o trabalho que lhes é exigido que as empresas acabam por lhes atribuir os cargos em que podem vir a causar menos estragos...a chefia!! xD

Convém esclareceres esse assunto pessoalmente com o teu chefe!

;D

Su disse...

Olá! Olha e a pessoa que te disse será de confiança? Será mesmo verdade? Foi mesmo assim? "Quem conta um conto..." Às vezes é preciso reflectir com calma e averiguar tudo muito direitinho... não ir com a postura do "você disse" mas com a do "eu não acredito que seja verdade, mas de qualquer modo decidi vir falar consigo para esclarecer"!
Calma que tudo se resolve! beijo e depois conta como foi

Armanda Barbosa disse...

ah eu ia la falar com ele, perguntava lhe msm na cara podre se tinha alguma coisa para me dizer e se ele tivesse a lata de dizer que nao, levava logo com um "ent se nao tem nd p m dizer agradeço que nao comente a mha vida privada com outras pessoas,a vida é mha e só me diz respeito a mim mas se por acaso tiver algo a comentar agradeço que o faça na minha cara e nunca nas mhas costas, e agr com licença que eu tenho d ir trabalhar ao contrario de certas pessoas que até tem tempo para falar da vida dos outros."
acho que ele aprendia a liçao :P