"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

21.12.10

Sobre a Pandora




Já li muita coisa, mas eu gosto muito dela, apesar de ser cara, daí o meu dilema, é que sou poupadinha.

Um dia destes tive uma ideia, que me pareceu boa e que passo a partilhar convosco, muitas vezes no Natal, anos e afins há pessoas que nos brindam com dinheiro e o que fazer ao dinheiro de maneira a ficar com uma recordação "eterna" ?

Comprar peças para a Pandora, peças que nos fizessem lembrar a pessoa que nos deu o dinheiro, claro que teria apenas uma e não muitas como já vi em algumas pessoas, que fazem questão de ter as peças quase todas.

Roupa não, pois fica velha deixa de servir e já bastam alguns trapos no armário que sei que jamais usarei e que me custa deitar fora, confesso que já me custou mais, fui mais apegada às coisas.

Livros também seriam uma boa opção, comprar e pedir à pessoa para escrever uma dedicatória, era bem giro, e no final teria uma biblioteca enorme e não apenas alguns livros numa prateleira.

Estou indecisa, e vocês como gerem/gastam o dinheiro que recebem como prenda?

15 comentários:

teardrop disse...

Eu tenho uma Pandora e gosto muito, acho que a tua ideia é bastante boa. É algo que fica para sempre e que te lembra de quem ofereceu cada pecinha!
Beijinhos e Feliz Natal

Nokas disse...

Aí está uma óptima ideia! Pessoalmente gosto mais da dica dos livros, mas se gostas tanto da Pandora podes fazer isso :)

izzie disse...

Pessoalmente, gosto mais da ideia dos livros... mas eu sou suspeita... adooooooooro livros e gosto ainda mais quando têm um toque pessoal.

Beijinho,

Poetic Girl disse...

Eu já não me oferecem dinheiro desde que era bem pequenina! Mas adoro receber livros, é mesmo a prenda que mais gosto de receber! bjs

Myosotis disse...

Adorei as tuas ideias. E também eu gostei mais da dos livros.

Pessoalmente costumo colocar esse dinheiro na conta poupança (quando, por motivos de força maior, não o uso nas coisas do dia-a-dia)

**Beijinhos**

Patricia Silva disse...

Que boas ideias, talvez me agrade mais os livros, acho a pandora muito cara.

Pinkk Candy disse...

a ideia da pandora é gira, e como mexe com os sentimentos das pessoas, daí o sucesso de vendas, mas...não te esqueças que é só mais uma moda, um dia vai passar, e depois a pessoa pode deixar de gostar, e fica ali com imenso dinheiro jogado fora. e de qualquer das formas se tivesse um berloque para cada recordação da vida, não existiram pulseiras que chegassem.
e é uma moda e vai passar, como todas as modas passam. para quem tem muito dinheiro certamente não é um problema que a moda passe.

eu, o que faço com o dinheiro que me oferecem?, guardo na conta, compro algo que preciso, junto para uma viagem. não sinto que tenho de obrigatoriamente gastar logo o dinheiro que me oferecem, nem as pessoas que o oferecem estão à espera disso. também quem me oferece dinheiro agora são eventualmente os meus pais (já não tenho avós), e mesmo eles me dizem, vê lá com vais gastar o dinheiro.

beijinhos e faz o que achares melhor :)

Unknown disse...

Umas vezes gasto, outras guardo. Depende se há algo naquele momento que queira muito. Se houver compro:) Acho que se gostas muito da Pandora, o dinheiro não é mal gasto em peças. É algo que fica para sempre. bj!

Olhos Dourados disse...

É uma boa ideia!
Eu normalmente compro o que estiver a precisar na altura!

cvcsvg disse...

sinceramente.. desposito no banco e depois compro qq coisa que gosto!! Não fico a ver se "dura" muito ou pouco..

Beijinho

Olga Mendes disse...

Olá minha querida. Adorei a tua publicação. Achei excelente essa ideia da pandora, até porque eu adorava ter uma, a dos livros também porque nada melhor que uma biblioteca recheada. voto 50% em cada, ficas com a pandora e ainda sobra para uns livritos. Feliz 2011. Beijinhos.

Sairaf disse...

Olá querida anf, não ganhei uma Pandora, mas ganhei uma Silve Rado, não conhecia a mana mais velha e as sobrinhas deram-me uma de presente é giro, mas tenho cá para mim que não vou encher isto gosto sa simplicidade da pulseira só com três ou quatro mais que isso penso ser exagerado.
... mas parece-me algo eterno e sempre que olhar vou pensar na pessoa que me ofereceu.
abraço muito doce e espero que o natal tenha sido muito bom e que a passagem de ano seja melhor.
com carinho
Sairaf

Anónimo disse...

Quando acabei o curso, ofereceram-me um cheque para uma ourivesaria e foi precisamente assim que comprei a minha Pandora e a primeira peça... sempre quis uma, mas achava caro demais... assim não me custou tanto. Já a tenho há quase dois anos e só tenho mesmo 5 pecinhas... as que as pessoas especiais me vão oferecendo :P Adoro!

Alexandrina Areias disse...

Olá Ana:)

Pessoalmente sou a favor da compra de livros... acho que é dinheiro muito bem empregue digamos assim... gosto de ler e de ter livros, pois há livros que gosto muito e que passado uns tempos depois de os ler, gosto de voltar a (re)ler algumas partes...

Um excelente 2011 para TI!!!

Beijinhos:)

Me disse...

Andas desaparecida... estás bem?

Beijoca