"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

22.7.09

Sala de espera

Quando estou sentada numa sala de espera , numa esplanada, em qualquer lugar em que esteja algum tempo sentada ou não tenho o hábito de observar o que se passa, o movimento das pessoas, as suas expressões, as manias tudo o que possam imaginar. Por vezes considero um mau hábito, porque fico do tipo “pasmada” a olhar de tal forma que a pessoa se apercebe, outras vezes não, é interessante ver como se movimentam como vestem, como e de que falam, façam isto e surpreendam-se.

Como passei muito tempo na sala de espera do hospital, algumas vezes sozinha, era este o meu passatempo, observar pessoas.
Nos vários dias, cruzei-me com as mesmas pessoas, com pessoas diferente e foi giro verificar que somos tão diferentes, umas sabem dirigir-se e conhecem o local muito bem infelizmente, outras muito tímidas andam à procura de alguém mais simpático que as possa encaminhar, umas entravam tristes e saiam mais alegres, outras saíam com a lágrima no canto do olho, já havia imigrantes e esses notavam-se a léguas, e uma coisa que me chamou ainda mais a atenção foi haver doentes do internamento na sala de espera das visitas, estranhei.

Façam isto, sentem-se[ seja na esplanada, seja na praia, na paragem dos transportes públicos, em qualquer lado, isto é se tiverem lugar] e observem, à nossa volta acontecem coisas maravilhosas que nos passam completamente ao lado.

13 comentários:

M. disse...

Hei-de fazer, lool!

Beijo*

Olhos Dourados disse...

Eu sou muito distraída, nunca me apercebo das coisas, e também como não gosto que estejam sempre a olhar para mim, evito olhar tb para as pessoas! lol

Mundo dos Tesourinhos disse...

Eu tenho exactamente o mesmo hábito. Por vezes fico tão perdida nos meus pensamentos quando observo alguém, que até me sinto envergonhada quando sinto que sou "apanhada".

carlinha disse...

É engraçado, mas eu sou exactamente igual. Às vezes até sinto que as pessoas levam a mal. Mas eu adoro observar, ouvir, ver as outras pessoas. E gosto de chegar a conclusões sobre: se uma pessoa veste assim, tem este carro, esta mulher, este nº de filhos....enfim...faço estatísticas internas!!!
Um post muito engraçado, e que dá muito para escrever!

Fátima Santos disse...

Eu faço isso!! a sério, ainda bem q admites, pois assim já não me sinto estranha em fazê-lo...hehee bjs

Just Me...S disse...

Também tenho esse habito!!! :) E só para mim faço criticas e elogios :)

Quanto ao pai do teu P espero que esteja melhor!!!

Beijoca doce

M disse...

faço o mm...serve-me imenso p o teatro ;)

bj meu

S* disse...

No hospital infelizmente o que se passa nao é maravilhoso, geralmente.

Su disse...

Em Março passei muitas horas no hospital.. e lembro-me que sempre que estava na sala de espera fazia isso... é incrível o que a nossa mente faz para nos libertar um pouco do sofrimento! De facto, à nossa volta acontecem coisas extraordinárias... beijos

Malinha disse...

Quantos posts já não fiz sobre isso!! hihihi ;PP
bjs

Pp_FANTASMA disse...

Eu gosto de observar. Somos diferentes sim, e ainda bem:)
E sim, vê-se de tudo um pouco:)

Maria disse...

Também sou assim.. Muito observadora, e realmente veêm-se coisas...!

beijinho.

Beatrice von Bismarck disse...

Olá Olá

Diz-se por aí que estou de volta...

bj