profissionalmente como é que se lida com gente que não lida bem com alterações às regras,
pessoalmente não as afecta em nada, mas a atitude meus amigos a atitude delas mexe comigo,
não devia eu sei, mas se há mal do qual eu sofro é "não ter bolso para meter as mãos".
todo o conhecimento/dicas que poderem debitar aqui, a je agradece desde já.
3 comentários:
impões as regras, certificas que toda a gente sabe delas (não dês margens para dúvidas - mail, sms, chamadas, papeis afixados, o que for preciso!) dás um tempo de habituação, começas a arranjar maneira de "punir" quem não as cumpre e sempre que houver queixas dizes: "as novas regras foram instituídas e divulgadas, tiveram um período de habituação, a partir daí é tolerância zero! queixas agora só para o sindicato dos tristes, sós e abandonados".
fiz isto algumas vezes há pouco tempo, por necessidade profissional e funcionou! custa a habituar mas depois atinam!
o melhor mesmo será ligar aquilo que tem directamente a ver contigo, tudo o resto, deverá ser ignorado, para bem da tua sanidade mental
Pois..eu no meu trabalho tento fazer tudo com base nos protocolos instituídos, quem quiser cumpre, quem não quiser não cumpre...até um dia que a coisa corre mal e essas pessoas têm de assumir a responsabilidade dos seus erros. Quanto a mim quero sair sempre do meu local de trabalho com a consciência tranquila de que fiz tudo como mandam os protocolos! Bjocas*
Enviar um comentário