"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

21.12.10

Sobre a Pandora




Já li muita coisa, mas eu gosto muito dela, apesar de ser cara, daí o meu dilema, é que sou poupadinha.

Um dia destes tive uma ideia, que me pareceu boa e que passo a partilhar convosco, muitas vezes no Natal, anos e afins há pessoas que nos brindam com dinheiro e o que fazer ao dinheiro de maneira a ficar com uma recordação "eterna" ?

Comprar peças para a Pandora, peças que nos fizessem lembrar a pessoa que nos deu o dinheiro, claro que teria apenas uma e não muitas como já vi em algumas pessoas, que fazem questão de ter as peças quase todas.

Roupa não, pois fica velha deixa de servir e já bastam alguns trapos no armário que sei que jamais usarei e que me custa deitar fora, confesso que já me custou mais, fui mais apegada às coisas.

Livros também seriam uma boa opção, comprar e pedir à pessoa para escrever uma dedicatória, era bem giro, e no final teria uma biblioteca enorme e não apenas alguns livros numa prateleira.

Estou indecisa, e vocês como gerem/gastam o dinheiro que recebem como prenda?

17.12.10

Se por um lado gosto, por outro parece que me estão a comprar

Nesta época, há fornecedores que tem o hábito de dar umas coisinhas, essencialmente bombons, já recebi também vinho do Porto, mas este ano recebi um Pão de de Ovar, vinha numa caixa muito gira e era divinal, como eu gosto muito deste bolo posso parecer suspeita, mas não aquele foi um dos melhores que comi.

É já amanhã


O grande dia de uma pessoal especial.

Espero que corra tudo bem, e que sejam felizes,

isso é o mais importante.

15.12.10

Neste momento

não há pior que a falta de apetite,
o corpo a pedir e o cerebro a negar, e a boca só está a ouvir o cerebro.

Não há registo

Hoje devia ter ido fazer um exame médico para o qual não recebi a convocatória, eles dizem que mandaram e eu acredito, por sorte dão-me a possibilidade de fazer de hoje a uma semana, devia reclamar com os senhores da CTT, mas o que adiantaria não era correio registado, era eu a ficar fula e eles na boa, sabem que mais não me apetece estar a perder tempo, bem sei que não é forma de resolver a situação, mas é a forma que eu arranjei de a contornar.
Se fiquei chateada, claro que fiquei, mas não vem daí o mal ao mundo, não vale a pena fazer um drama não acham?

14.12.10

Fiquei com inveja

Hoje falei com uma senhora ao telefone,
tão meiga,
tão calma,
falou num tom tão harmonioso,
não a conheço,
mas gostei de a ouvir.

13.12.10

Hoje é isto


Porque há pessoas fantásticas,
o meu obrigado.

10.12.10

Estou feliz


A empresa onde trabalho, decidiu "ajudar" a Ajuda de Berço, sempre que alguém comprar um determinado artigo, abdica de uma determinada quantia em euros, sim, não aumentou o preço como muitas costumam fazer, para esta associação, esta noticia deixou-me de sorriso de orelha a orelha.

Coisas que não sabem sobre mim



adoro aguarelas.


9.12.10

Dicas


Gostava de oferecer um livro ao meu sobrinho, ele tem 6 anos, adora animais, gosta muito da escola, adora brincar, recortar revistas e oferecer os trabalhos feitos por ele.

Quais os livros mais indicados para esta idade, alguém pode ajudar?

7.12.10

Eu apenas quero

voltar.
Sentir que sou eu de novo.
Digo que entrei em contagem decrescente, para me animar,
e se assim não for?
Não quero pensar nisso, quero acreditar que tudo vai correr bem.