"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

31.5.10

Mentir é feio,

e ser apanhado a mentir é do pior.
Porque mentem as pessoas?

Preciso de um frente a frente

Tenho muitas coisas boas para contar destes últimos dias, mas tenho a cabeça ocupada com uma coisa.
Há uma pessoa que me preocupa, eu conheço-a tão bem, só tenho falado com ela ao telefone, mas sei que há alguma coisa que não está bem, preciso muito de estar com ela mas estamos a uma distância de 400 Kms, e pelo telefone não é a mesma coisa.
Como sei que ela não está bem eu também não estou a 100%.

27.5.10

Versatilidade

imagem retirada da net


imagem retirada da net


Uma pergunta difícil a versatilidade é uma característica inata ou adquire-se?
Adoro pessoas versáteis.


26.5.10

O vestido já está



Gostam? É melhor sapato preto ou branco? E que acessórios?


Há dias

que sou feliz, muito feliz,
que faço os outros felizes,
que tenho "pena" de mim, por só fazer os outros felizes.
O pleno era descobrir a fórmula de ser feliz e conseguir fazer os outros também, e coloca-la à disposição de todos, podia ser aqui[não registava patente].

25.5.10

Haverá pior.....

que passar grande parte da manhã entre a conservatória e as finanças?[mas porque é que eles ligam sempre o complicador ]

24.5.10

Globos de Ouro

Não acham que as Ronaldo Sister`s ficaram mal dispostas por o maninho não ter recebido o prémio de desportista masculino do ano?
Nelson Évora.
Merecido.

Do fim de semana


No fim de semana apreciei a relação entre uma nora, que não era eu, e uma sogra, que não era a minha, mas até podia ser, e concluí que muitas vezes faço uma triste figura.

21.5.10

Cabelo ondulado


Nunca aqui tinha dito, o meu cabelo é parecido com o da Gisele Bundchen, mas em castanho escuro, agora preto porque está pintado.
Quem tem cabelos ondulados tem que usar produtos para definir os pseudo-caracois para estes não ficarem com ar de quem apanhou meio choque eléctrico[acho que não há meio choque eléctrico mas é para não ficarem com a ideia que é tipo Ouriço-cacheiro]
Há produtos de vários tipos e marcas nem se fala. Já usei espuma, já usei creme e já usei liquido[não me lembro o nome técnico]. Sei que ao fim de algum tempo a usar o mesmo produto o cabelo fica cansado e não reagem tão bem[provavelmente eu é que me canso deles e com ânsia de descobrir mais um produto novo mudo, quando acontece isto penso sempre este é que é mas é só por pouco tempo], geralmente compro no supermercado porque são mais baratos e os resultados são os mesmos e digo isto porque o comprovei, estou a referir-me apenas a produtos para definir caracóis.
Dentro dos tipos de produtos, a espuma está fora de questão, os cabelos ao fim de algumas horas parecem um aspirador e melhor que o que eu tenho em casa, apanham tudo o que anda no ar. Relativamente ao creme espalha-se muito bem mas deixa o cabelo pesado, o liquido é a minha opção deixa o cabelo mais solto embora não seja tão fácil de modelar como o creme.
Actualmente estou a usar um da Fructis e até ver enche-me as medidas, mas se alguém tiver sugestões ou queira partilhar experiências façam favor estou aqui de braços abertos, experimento quase tudo.
Sei que me estiquei, mas são as minhas dicas de beleza acho que valeu a pena, não?

20.5.10

Voltei

e reparei que não sentiram a minha falta, mas pronto vivo com isso.

O fim de semana foi bom, ficou aquém do esperado, porque alguém quebrou as regras e quando assim é muda muda muita coisa. As pessoas mudam, nós mudamos, o melhor é que a essência está lá essa é que é essa, isso deixa-me feliz e também saudades.

Já venho com dúvidas que vocês ajudam sempre a resolver, quando ouvem isto: "a minha mente está sã o meu corpo é que está doente" o que concluem?[frase dita por uma pessoa no fim de semana]

Eu não disse nada, mas fiquei com sérias dúvidas que a mente esteja realmente bem{parece-me camuflagem}.

Como escreveram muito na minha ausência vou demorar tempo a ler os vossos cantinhos, estão de férias? com a quantidade de mensagens que publicaram parece-me que sim.

13.5.10

Ainda não

caiu o Carmo e a Trindade mas pode vir a acontecer.

A minha mãe está a ficar doente e pode ser grave, não é nada que não se trate, não é nada que não tenha já acontecido, mas complica, o meu pai com as datas marcadas [o que devia ajudar mas está a surtir o contrário] para as etapas seguintes, o meu cérebro a trabalhar a cem à hora, e a parar momentaneamente como se estivesse a recuperar.

Como se avizinham meses mais complicados, resolvi passar um fim de semana diferente com umas amigas.
Achei que podia ajudar , está tudo combinado, faltam apenas um dia, um dia que pode vir a ser longo, o dia em que pode tudo ir por água abaixo.

Eu posso estar a ser invejosa, eu sei, mas esta saída está a fazer-me tanta falta.
Quando o dia terminar espero estar com um sorriso maior, sinal de descompressão e alivio.

12.5.10

Uma mulher em apuros

Preciso de um vestido.
Um vestido bonito, simples e de preferência barato, para um casório.
Não tenho muito tempo para procurar.
Meninas preciso da vossa ajuda, de dicas, de tudo e mais alguma coisa, eu sei que têm bom gosto.
Se não fosse tão caro mandava fazer por medida, pois uma vez fiz isso e adorei, mas é caro, muito caro [pelo menos para a minha bolsa] embora o serviço tenha sido muito bom, qualidade acima da média.
Características: casório às 14 horas, branca tipo cal, magra com tendência para abdominal desenvolvido [não te cuides], peito pequeno, pelos vistos costas largas, lá tipo princesa.

Em jeito de desabafo

Quando aparecer uma vaca à vossa frente, tenham cuidado nunca se sabe do que ela é capaz.
[pilha de nervos]

11.5.10

Se dúvidas havia, agora piorou

Foste tu que me desiludiste ou fui eu que me iludi?

10.5.10

Domingo com chuva e sol, mas sem arco íris


Um click, adoro esta cor será violeta com rosa, não sei, sei que gosto.
Um reflexo em homenagem à AA[não cheg aos calcanhares dos teus, mas tu és expert], o dia estava cinzento.

Fraqueza, talvez!!!!!!!!!

Não gosto de pessoas que fazem muitas perguntas, perguntas pessoais entenda-se.

Perguntas do tipo, quanto ganhas?

Evito-as, desvio-me delas, é mais forte que eu. Sei que faço isto para evitar responder ou responder torto.

Serei fraca?

Post agendado.

7.5.10

Carta aberta

a sua Ex.a o senhor S. Pedro:

Por favor S. Pedro, não estará você abusando?
As montras com sandálias de cortar a respiração, já não há humildade e bom gosto[entenda-se por tempo quente],não bastava o frio, tinha de vir chuva ?
Não seu qual é seu objectivo, mas garanto que é bem diferente do meu.
Ok, se for só hoje eu desculpo, pelo que percebi deve andar a arrumar a casa, pelo barulho deve ser limpeza a fundo, podia era evitar despejar a agua para baixo, aqui paga-se multa por deitar a agua para a rua, mas essas contas temos que acertar com outro senhor.

Futilidades?

Talvez sim ou talvez não.








A calçada portuguesa é muito bonita, sem dúvida alguma, bem haja a quem a inventou.


É uma referência portuguesa, muito apreciada, principalmente por turistas estrangeiros.

Mas esqueceram-se destas beldades,

andar no plano é difícil,
subir é difícil,
mas descer é um suplicio,
é mau demais.
Um dia li algures que saltos altos[principalmente stilettos] eram o calvário da elegância, andar com eles na calçada portuguesa são o descalabro da elegância, ou o calvário da deselegância. [imagens retiradas da net]



História:

A calçada portuguesa, conforme a conhecemos, foi empregada pela primeira vez em Lisboa no ano de 1842. O trabalho foi realizado por presidiários (chamados "grilhetas" na época), a mando do Governador de armas do Castelo de São Jorge, o Tenente-general Eusébio Pinheiro Furtado. O desenho utilizado nesse pavimento foi de um traçado simples (tipo zig-zag) mas, para a época, a obra foi de certa forma insólita, tendo motivado cronistas portugueses a escrever sobre o assunto. Em O Arco de Sant'Ana, romance de Almeida Garrett, também a calçada seria referida, tal como em Cristalizações, poema de Cesário Verde.

Após este primeiro acontecimento, foram concedidas verbas a Eusébio Furtado para que os seus homens pavimentassem toda a área da Praça do Rossio, uma das zonas mais conhecidas e mais centrais de Lisboa, numa extensão de 8.712 m².

A calçada portuguesa rapidamente se espalhou por todo o país e colónias, subjacente a um ideal de moda e de bom gosto, tendo-se apurado o sentido artístico, que foi aliado a um conceito de funcionalidade, originando autênticas obras-primas nas zonas pedonais. Daqui, bastou somente mais um passo, para que esta arte ultrapassasse fronteiras, sendo solicitados mestres calceteiros portugueses para executar e ensinar estes trabalhos no estrangeiro.

Em 1986, foi criada uma escola para calceteiros (a Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa), situada na Quinta Conde dos Arcos. Da autoria de Sérgio Stichini, em Dezembro de 2006, foi inaugurado também um monumento ao calceteiro, sito na Rua da Vitória (baixa Pombalina), entre as Rua da Prata e Rua dos Douradores. By Wikipédia

6.5.10

Pergunta rápida

Como colocam moldura nas vossas fotos e nas imagens que retiram da net?

Deliciem-se

com isto.
Devem ser bons, lindos são de certeza.
Qual a diferença entre bonito e lindo?

5.5.10

Notícias menos boas

Chamo-lhe assim para me sentir melhor.
Chamo-lhe assim para não dar a ideia que é o fim do mundo.
A noticia não caiu que nem uma bomba, porque há medida que se ia fazendo exames, sabia que o final não podia ser diferente.
Eu quero ser forte.
Quero estar preparada para dar força aos outros.
Quero que estejas tranquilo, pois o caminho é ingreme,
tens força para subi-lo,
não te "vamos" deixar desistir.
O meu saco devia ter prateleiras,
mas como não tem tenho de comprar,
vi estas e estas mas são um bocadinho caras,
não acham?

4.5.10

Não podia terminar pior a manhã,
"aturar" um gajo céptico, antes de almoço
não é caso para tirar o apetite.
Manias não te faltam, mas toma lá esta para engolires seco, e não te esqueças dois anos nos dias de hoje é muito segundo.