"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

7.4.10

Imagem degradante



Meninos e meninas graúdas que usam aparelho nos dentes,

eu sei que é tudo em sacrifício do sorriso perfeito,
mas enquanto o usam limitem-se a um sorriso de lábios,
Sorrir com a boca toda pode estragar a vossa imagem,
é que dentes com resto de comida é mau,
dentes e aparelho é do pior, mete nojo.
Entendam isto como um conselho,
quem é amiga quem é?
Adenda: eu não tenho nada contra o uso de aparelhos nos dentes, tenho contra a falta de higiene neles, não sei se é fácil limpar, mas quem usa deve ter esse cuidado pois fica horrível, eu quando digo evitem sorrir, tem a ver com a falta de higiene,
prefiro ver uns dentes com aparelho do que todos tortos.

12 comentários:

izzie disse...

Acho que andaste em cuchichos com a minha mãe... ;D

Beijinho,

Chila Camomila disse...

Eu uso aparelho e não é por isso que vou deixar de rir com a maior vontade do mundo quando me apetece, de gargalhar se for preciso! É uma questão de ter cuidado e limpar constantemente o aparelho. Não acho que o panorama seja tão mau como descreves, e já não achava antes de eu própria usar.

São opiniões,

beijo

Myosotis disse...

Pois, desta vez também não concordo nada :s

Imagina, já ando com aparelho à dois anos e se nestes dois anos apenas ri-se com um leve sorriso de lábios? Credo!! Acho que quem usa deve ser o mais natural possível. Se apetece rir que se ria à vontade, sem constrangimentos. Hoje em dia usar aparelho é a coisa mais natural do mundo.

Contudo, e este sim é um bom conselho, não se descuidem na higiene dos vossos dentinhos (quer usem ou não aparelho, claro!).

Deixar de sorrir nunca :)

Patricia Silva disse...

Eu tb não concordo contigo, o meu sobrinho tem e a minha filha tb vai colocar. Temos de ter atenção à limpeza , mas de resto, não acho nada de anormal. O meu sobrinho até brinca, muda a cor dos elásticos cada vez que vai ao dentista, e nunca o vi com resto de comida no aparelho.
Mas cada pessoa tem a sua opinião, estamos num país livre, por enquanto.
Bjocas
Patty

Su m disse...

LOL... o post aliada à imagem... perfeito!

Olga Mendes disse...

Olá. Tenho aqui uma dolescente com aparelho que ganhou um charme que não imaginas, já teve elásticos de todas as cores: verde, lilás, azul, rosa e outras. O irmão está sempre a perguntar quando é a minha vez? Deve achar que isto são 5 tostões. Mas ainda bem que hoje em dia esta questão não é encarada pelas pessoas com pessimismo e assim podemos ver os jovens todos a corrigir os dentes e alguns adultos também. Quem me dera ter tido essa possibilidade. Penso que é só uma questão de ter um maior cuidado com a higiene e acho que se fica com um sorriso delicioso. É a minha opinião. Beijinhos.

Olhos Dourados disse...

Ora bem, eu uso aparelho, no inicio evitava sorrir, naõ gostava nada daquilo, mas desisti. QUero lá saber se as outras pessoas acham bonito ou não. Claro que ando sempre com escovas de dentes atrás e ando sempre a lavar os dentes quando como, porque dentes sujos é feio, com ou sem aparelho.

izzie disse...

Deixas-me sem palavras!
De lagrima no canto do olho, de tanta gratidão e alegria.
Muito, mas muito obrigada... são estes bocadinhos de Luz que valem a pena!

Agora anda!
Faz a mala!
Rápido!
Tou à tua espera e a cidade será nossa :D

Beijo do tamanho do mundo,

Olga Mendes disse...

Ana, eu percebi o que tu querias dizer, achei foi que seria interessante acrescentar a minha experiência pessoal. Até porque temos aqui sempre em casa uma guerra de: vai lavar os dentes! Quando fores mãe vais ver... até já pensei gravar dois CDS: um com vão lavar os dentes outro vão tomar banho. Beijinhos.

xandartes disse...

Olá eu uso aparelho e digo que ninguem usa com prazer mas necessidade.Acho que é uma questão de higiene com ou sem aparelho.Beijão.

AvoGi disse...

Ora bem cá venho eu para deixar aqui as minhas palavras. Eu detesto dentes tortos, sujos com restos de comida. ponto final. quem tem aparelho deve tomar as necessárias higienizaçoes. detesto dentes sujos ou podres ou bocas a cheirar mal. Belhac. O meu filho e filha ambos usaram aparelho e ai deles se aparecessem Ao meu lado de dentes sujos. Ah gostei do blogue e além disso tem pedsoal que visita o meu.Ora se eles visitam o meu e se visitam o seu é que têm bom gosto. daí que vou segui-la. Não. Vamos caminhar lado a lado que isto de ir atras é deveras desestimulante. :)

Pinkk Candy disse...

eu não uso, nem nunca usei, mas não me faz confusão nenhuma ver.
Betty Feia usa e sorri de orelha a orelha :D