"Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos"
Friedrich Nietzsche

14.4.10

Conversas de café não foi comigo, mas eu ouvi a conversa, vá lá não me chamem nomes, aconteceu por acaso, acreditem que eu nem mexi a cadeira.
Quatro amigas a lanchar, uma delas diz amanhã vamos ao Lidl e podíamos aproveitar para ir à feira, já algum tempo que ando com vontade de ir mas falta-me companhia, alinham?, e uma das fulanas da mesa diz: vocês tem mesmo vidinha de pobre, Lidl e feira, comigo não contem, ninguém respondeu nada, ficaram com uma cara estúpida a olhar para a fulana, mas muito caladinhas.
Eu sorri, e pensei, eu faço vida de pobre então, mas sinto-me bem por isso, pois assim consigo poupar ao comprar mais barato, pois tanto compro marcas como produtos de linha branca desde que sejam bons.
Essa moça para mim vai ser sempre uma coitadinha, vive de aparências, ilude-se com as marcas e cada dia que passa ela é que fica mais pobre, e não é só de espírito.

11 comentários:

Poetic Girl disse...

Não há nada pior que ser-se pobre de espirito! Olha eu prefiro coisas baratas, seja do lidl da feira ou do quer que seja mas depois me ser permitido outros prazeres que os outros cortam (porque o dinheiro não dá para tudo) tal como viajar... gente assim é triste! bjs

izzie disse...

Viva a vida de pobre (ou economicista como eu lhe chamo!) então!
Faço isso mesmo... sou escolhida como companhia das amigas para as compras porque encontro aquele objecto com que sonham a uma pechinchas...
E se visses as minhas compras em Londres...

Essa reacção é natural em quem vive o Mundo com os olhos e as mentes dos outros.
Talvez um dia perceba as dificuldades da vida... a riqueza do coração, das pessoas, da companhia dessas amigas que desprezou...

Beijinho... e olha... qualquer dia, vamos à feira e ao Lidl, sim? :)

Fátima Santos disse...

Nem mais! há pessoas q se iludem...mas talvez um dia aprendam. beijinhos

Anónimo disse...

Concordo. A riqueza monetária não é nada comparada à riqueza de caracter. E essa sujeita de certeza é muiiitoooo pobre de espirito.

Beijinhos

Kika disse...

Como já disseram, é pobreza de espirito, além de preconceito.
E, se calhar, diz isso mas em casa nem tem que comer, ou são os outros que lhe pagam as coisas...

Olhos Dourados disse...

É muito pior ser-se pobre de espírito, realmente.

Style disse...

LOL... pobre era essa moça, mas de espírito!

Kiss*

Alexandrina Areias disse...

Há muita gentinha chique por aí...!!! lol

Malinha disse...

Xiiii tanta gentinha dessa, no fundo tenho pena delas, são umas coitadas ;)
bjs

Olga Mendes disse...

Bem dito Ana, Uma pessoa quando tem segurança nela própria pode comprar o que entender, da marca branca que entender, sem que isso lhe faça qualquer diferença. Uma pessoa que não consegue sair desses padrões pré-estabelecidos, vai ser sempre uma pessoas infeliz e insatisfeita porque nunca está feliz com o que tem.

mjf disse...

Olá!
Há muita gente assim :=((

Beijocas